Em destaque hojeNotícias

Você sabia que Colombo está entre as 300 cidades com maior índice sustentável do Brasil?

As cidades são  classificadas pela pontuação geral, que mede o progresso total para o cumprimento de todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), determinado pelo Programa Cidades Sustentáveis

A cidade recebeu a pontuação de 57,08, sendo a pontuação de zero a 100, que avalia os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A classificação destacou o município com relação à energia limpa e acessível e também nas questões de consumo e produção responsáveis.

Colombo é rico em áreas verdes, vegetações exuberantes, araucárias, flores e plantações com um mix de cores. A produção responsável analisada é referente a dedicação e cuidados com o solo dos agricultores que aqui realizam suas atividades profissionais na área rural da cidade.

No município, as principais produções de hortifruti são: uva, couve-flor, tomate safrão, chuchu e alface. A irrigação e técnicas com o solo e a mão de obra dos trabalhadores é marcada pela agricultura familiar, deixada de avós  para pais e filhos.

 

Pular para o conteúdo