Uncategorized

Volta às aulas: Gestores recebem instrução sobre as medidas de combate a Covid-19

Informativo sobre os protocolos de biossegurança e formação de comissão nas instituições foi entregue aos gestores das Escolas e CMEIS do município

Nesta quinta-feira (01), a Secretaria Municipal de Educação realizou um encontro com gestores das escolas municipais e centros municipais de educação infantil para tratar sobre os protocolos de biossegurança a serem realizados na retomada das atividades nas instituições após o recesso escolar.

Para o vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione, o retorno das aulas é aguardado por todos os educadores. “Sabemos da importância do retorno das aulas presenciais, mas temos que pensar juntos em medidas eficazes e prudentes que não tragam riscos aos nossos estudantes e profissionais da educação”.

O secretário ainda destacou que a reunião é um diálogo da SEMED com os gestores, para a construção de estratégias e protocolos seguros de como melhor atender cada aluno, lembrando das particularidades e capacidade de cada instituição.

Estavam presentes gestores das Escolas Municipais e CMEIS, a diretora da SEMED, Luciane Dala Valle, a coordenadora do Ensino Fundamental da SEMED, Luciana Neves, a coordenadora da Educação Infantil da SEMED, Marcia Eluisa Contente e a coordenadora de Educação Especial da SEMED, Maria Cristina Vidolin.