Agricultura forma Comitê Técnico Gestor para fortalecer a pesquisa e potencializar negócios

Programa Integrado de Sistema Agropecuário e o fortalecimento da cadeia produtiva de uva e vinho colonial estavam entre os assuntos da reunião

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento se reuniu com os representantes da Aliança Sipa, formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e consultores do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para instalação do Comitê Técnico Gestor do termo de parceria de cooperação técnica e científica para o fortalecimento do Programa Integrado de Sistema Agropecuário (PISA) e o fortalecimento da cadeia produtiva de uva e vinho colonial.

“O encontro teve como objetivo o alinhamento entre o planejamento feito com o Sebrae, juntamente com pesquisadores da universidade, sobre como serão realizadas as ações práticas. Diante disso, foi realizada a formação deste Comitê Técnico Gestor”, explicou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Jeronimo Strapasson.

A equipe vem discutindo nos últimos meses sobre o programa que busca o resgate do patrimônio vitícola de Colombo. Bem como a integração dos sistemas de produção.