Alunos da Escola Municipal participam da Semana Nacional do Trânsito

Entre as ações Atividade educativa simula, com óculos 3D, riscos no trânsito

Neste mês de conscientização sobre o trânsito, os alunos das Escolas Municipais José Frederico Paulo Weigert, Manoel Costacurta e Elvira Nodari Alberti participaram na manhã desta terça-feira, 26, de atividades educativas e informativas em alusão à Semana Nacional do Trânsito.

“Estamos contribuindo para a formação cidadã e na promoção da segurança viária entre os nossos estudantes”, disse o vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione.

A ação, realizada pelo Detran Colombo e a Escola Pública de Trânsito do Detran/Pr em parceria com a Prefeitura Municipal de Colombo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, contou com diversas atividades.

De acordo com a assessora pedagógica de projetos, Silvana Andreassy, entre as ações estavam apresentações de vídeos, atividades escritas e tour pelo Detran.

“Além do Óculos 3D onde os alunos puderam aprender mais sobre a educação no trânsito”, explica. Vale lembrar, que os materiais educativos de apoio para a realização das atividades “No Trânsito, escolha a vida” segundo o Chefe do Posto de Atendimento Avançado de Colombo – DETRAN/PR, Márcio Staes foram cedidos pela Secretaria Municipal de Educação e Escola Pública de Trânsito do Detran/Pr.