Alunos da rede municipal participam do plantio de 1200 ipês e 600 mudas de árvores frutíferas

Unidades escolares e prédios públicos estão entre os locais que receberão as plantas, um incentivo à educação ambiental

Alunos da rede municipal de ensino de Colombo vão colocar a mão na terra a partir desta segunda-feira, 04, para ajudar as equipes da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente no plantio de mudas, que vai transmitir mais sombra e colorir a cidade.

A ação começou na Escola Municipal Carlos Fontoura Falavinha, no bairro São Gabriel, com o plantio de 16 mudas. Ao total, serão 99 unidades participantes: 43 escolas municipais, 45 Centros Municipais de Educação Infantil, além da APAE.

Durante a ação, serão plantadas cerca de 1200 ipês, com 2,5 metros de altura e 600 mudas de árvores frutíferas em frente às unidades escolares e prédios públicos, um incentivo a educação ambiental.

“A iniciativa, além de contribuir com a preservação do meio ambiente e alertar a população sobre cuidados com a flora, vai colorir a cidade”, disse o secretário de Meio Ambiente, Zé Vicente.