Arquivo

A escolha é sua, e as consequências tambem!

A adolescência é a fase da vida em que mais fazemos descobertas e temos curiosidades. Tambem é a fase que adquirimos novas sensações que podem nos trazer alguns problemas, é nesse momento que as vezes tentamos buscar ajuda nos amigos, momento em que se revela as más companhias.

Por influencia dos falsos amigos e pela busca de conforto emocional e “paz” a maioria dos jovens acabam sendo vencidos e entram no mundo do alcool e outras drogas.

Além disso, existem outras causas, como desentendimento com os pais, decepção amorosa e até mesmo a solidão.

O que são DROGAS?

São chamadas drogas todas e quaisquer substâncias, naturais ou sintéticas, que modificam as funções normais do organismo de uma pessoa.

Como o vício começa?

O ser humano tem a tendência a repetir aquilo que lhe agrada, mesmo que estimulado por substâncias naturais ou quimicas.
As drogas podem ate causar prazer no ínicio, mas provocam diversas sensações desagradáveis durante e após o uso. Fique atento!

Vício, um grande problema:

O uso contínuo e abusivo de drogas acontece da seguinte forma: Depois de algum tempo, a quantidade usada torna o individuo dependente, ele passa a sentir necessidade física e psicologica de usa-la, mas para obter as mesmas sensações que ficou acostumado, é necessario aumentar a dose( quantidade) que usa.

Tenha Cuidado!

Frequentimente muitos dependentes, principalmente os jovens perdem a vida em função das drogas que consomem, é o que chamamos de overdose.

As DROGAS enganam as pessoas oferecendo momentos de euforia e prazer, mas logo depois vem a tristeza e a depressão.

Se precisar de ajuda:

Departamento de Políticas Públicas Sobre Drogas Colombo.

Endereço:
Rua Prefeito Pio Alberti, 450.
Esquina com a rua Santo Pascoal Franceschi.
Colombo PR.

Shopping Osasco.
Segundo andar, sala 01.
Telefone 3675 5976

Para tratamentos e internamentos, relacionado ao uso abusivo de álcool e outros tipos de drogas, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência ou CAPS AD.

CAPS AD – (Álcool e Drogas)
Rua Rafael Francisco Greca Nº 150 – São Gabriel
Telefone: 3663-8314

Secretaria municipal de Governo
Departamento de Politicas Públicas sobre Drogas
Regional Osasco
Telefone: 3675-5976

Ligar 188 CVV – Centro de valorização da vida – O atendimento é realizado por um voluntário, com respeito e anonimato, que guardará sigilo sobre tudo o que for dito.

A.A. Alcoólicos Anônimos
(41) 3222 2422 Curitiba e Região metropolitana
https://www.aa.org.br/

Pular para o conteúdo