Thaliane Janaína Miranda da Cruz conquistou o título brasileiro na marcha atlética, enquanto Rayssa Ramos Vieira de Lima e Kimberly Cristiny de Souza Assiz garantiram medalhas de prata nos lançamentos
A equipe de atletismo de Colombo encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-23 com três medalhas e posições de destaque no ranking nacional da categoria.
A competição foi realizada entre os dias 12 e 14 de junho, em São Paulo, reunindo os principais talentos do atletismo brasileiro.
O melhor resultado da delegação colombense veio na meia maratona de marcha atlética. Thaliane Janaína Miranda da Cruz conquistou a medalha de ouro e o título de campeã brasileira sub-23, consolidando-se como a principal atleta do país na prova.
Nas competições de lançamentos, Colombo também subiu ao pódio duas vezes. Rayssa Ramos Vieira de Lima garantiu a medalha de prata no lançamento do disco e passou a ocupar a terceira colocação no ranking brasileiro sub-23 da modalidade.
Já Kimberly Cristiny de Souza Assiz ficou com a prata no lançamento do martelo, resultado que a mantém entre os principais nomes da categoria no país. Atualmente, ela ocupa a segunda posição do ranking nacional sub-23.
Os resultados reforçam o protagonismo do atletismo de Colombo no cenário brasileiro e evidenciam o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos na formação de atletas de alto rendimento.
O Secretário de Esporte e Lazer, Rodrigo Coradin destacou o desempenho das atletas e o impacto das conquistas para o esporte local. “As medalhas obtidas no campeonato colocam o município entre os destaques da competição e projetam Colombo no cenário nacional do atletismo”.








