Balanço mostra 360 castrações de animais gratuitas neste final de semana

Meio Ambiente divulga balanço de castração de cães e gatos na Vila Zumbi

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente divulgou nesta segunda-feira, 25, o balanço de castrações gratuitas realizadas neste final de semana, 22, 23 e 24 de setembro.

Ao total, foram 360 cães e gatos beneficiados com a ação do Programa Castra+Ação, promovido na Vila Zumbi dos Palmares.
Vale lembrar, que a ação acontece nas regiões onde há mais ocorrência de animais, principalmente, de rua e abandonados. A castração evita que novos filhotes nasçam, beneficiando os animais e a população.

Sobre o serviço de castração

Os animais das famílias atendidas nestas datas, já efetuaram o cadastro anteriormente, sendo selecionadas após avaliação de pré-requisitos específicos.

Vale lembrar, que as inscrições para as demais localidades poderão ser realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, de Colombo. Mais informações: (41) 3656 4849 Secretaria Municipal do Meio Ambiente.