Bem Mais Educação garante aproximadamente R$ 50 milhões em obras nas escolas e CMEI’s

​Nesta sexta-feira (18), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou uma capacitação para aproximadamente 2 mil servidores da Educação, dentre eles, diretores, coordenadores e professores.

​O evento foi dividido em duas turmas para evitar aglomerações, também foram respeitadas todas as medidas sanitárias de combate a Covid-19.

​O tema abordado em ambos os encontros foi “Redescoberta: Vida e Aprendizagem”, ministrada pelo Professor e Doutor em Neurociência da UNICAMP, Nino Paixão.

​Agora, após 2 anos de pandemia, estão sendo retomadas as atividades com maior número de servidores presentes, para que juntos possam trocar experiências e vivências pessoais na educação.

Na abertura do encontro, o vice-prefeito e secretário de Educação de Colombo, Professor Alcione anunciou aos profissionais da rede municipal de ensino, o Programa “Bem Mais Educação”, que ao longo dos próximos meses será investido quase R$ 50 milhões em obras de grande, médio e pequeno porte em todas as escolas e CMEI’s.

Segundo o prefeito Helder Lazarotto, investir na Educação e nos alunos do município é investir no futuro da população. “Nossas crianças e adolescentes merecem um ambiente agradável de aprendizagem, eles são o futuro de nossa cidade. Uma escola e um CMEI bem cuidados, proporcionam aos educadores um ambiente de trabalho mais acolhedor para desenvolver suas atividades”.

O secretário de Educação, Professor Alcione ainda ressaltou que “a oportunidade serviu para proporcionar aos educadores um momento agradável de aprendizagem e também redescoberta. Os investimentos que realizaremos pelo Programa Bem Mais Educação irá trazer excelentes resultados para educação do nosso município, principalmente na infraestrutura das nossas instituições”.

Também estiveram no evento, a diretora de Educação, Luciane Dala Valle, o Tenente Coronel Itacir Alves Pereira e o diretor do Instituto Federal do Paraná, Professor Ciro Bacholdt.