Secretaria de Esportes alerta para as inscrições no programa Bolsa Atleta no município de Colombo

Com inscrições abertas desde o dia 01 de dezembro de 2022 e encerramento deste período no dia 31 de janeiro de 2023, Programa bolsa Atleta em Colombo traz benefícios previstos na Lei 1.019/2007.

Para garantir a participação no Programa, os interessados devem comprovar a obtenção de índices oficias em competições federadas em âmbito: Atleta Estadual, Atleta Nacional, Atleta Internacional e Atleta Olímpico.

Os atletas que tiverem suas solicitações de Bolsa devidamente aprovadas pela Comissão Municipal do Esporte, garantirão os valores mensais correspondentes ao que estabelece a Lei. Ou seja, atletas medalhistas no principal campeonato paranaense da sua categoria, ou nos jogos oficiais ou ainda que tenham sido convocados para a Seleção Paranaense de sua respectiva modalidade, serão enquadrados na categoria Estadual e receberão bolsa de 100 Reais.

Na categoria Nacional serão observados os mesmos critérios e o valor mensal será de 200 reais. Na categoria Internacional será concedido para os convocados para a Seleção Brasileira em eventos internacionais e o valor será de 300 Reais e na categoria Olímpico e Paraolímpico para atletas classificados ou convocados para Jogos Olímpicos, Paraolímpicos ou campeonatos mundiais, o valor mensal será de 400 reais.

Os documentos necessários para solicitação devem ser entregues no setor de protocolo da prefeitura, no Maracanã, Osasco ou sede em envelope lacrado.

São necessários, para fins de inscrição no Bolsa Atleta, os seguintes documentos:

Currículo do atleta; declaração da federação responsável da modalidade, comprovando os resultados obtidos; fotocópia autenticada da Carteira de Identidade, Título de Eleitor e CPF, ou autorização por escrito do responsável se o atleta for menor de idade e não tiver CPF; Atestado médico original; comprovante de residência; formulário Bolsa Atleta Preenchido; declaração da instituição de prática esportiva comprovando o vínculo do atleta com a mesma, apenas para atletas que não sejam federados diretamente pelo Município.

Links:

Pular para o conteúdo