Os cartões do Programa Comida Boa, do Governo do Paraná, encontram-se disponíveis nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Colombo.
Segundo a secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, o benefíciotem como objetivo contribuir com a erradicação da pobreza, garantia da segurança alimentar e a redução da desigualdade social.
Aproximadamente 3 mil famílias colombenses que se encontram em situação de vulnerabilidade social com renda per capta de até R$ 200,00 (Duzentos Reais), são beneficiadas com o valor de R$ 80,00 (Oitenta Reais) para a compra de itens de necessidades básicas. O dinheiro é creditado todo dia 25 de cada mês.
De acordo com a diretora do Departamento da Proteção Especial Básica, Daniele Ferreira, um dos critérios utilizados é que as famílias contempladas não devem ser as beneficiárias do Auxílio Brasil, antigo Programa Bolsa Família. “A coordenação e a avaliação das famílias são realizadas pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, que utiliza a base de dados do Cadastro Único do Governo Federal, o qual indica famílias de baixa renda para a seleção de beneficiários e a integração dessas pessoas a programas sociais”, completou.
Daniele destaca que o valor do benefício não poderá ser sacado. “A utilização será direta em estabelecimentos credenciados e a cada 90 dias será realizada uma nova avaliação, onde serão verificados se mais famílias atendem aos critérios para habilitação ou permanência no programa, ao mesmo tempo aqueles que não estiverem mais enquadrados no programa terão o cartão cancelado”.
Consulte o site www.social.pr.gov.br/comidaboa e verifique se você tem direito ao benefício.