Nesta sexta-feira (13), dia de denúncia contra o racismo, a Casa da Cultura que abriga o Departamento de Cultura abriu oficialmente a exposição do Artista Plástico Gabriel Tobias que mostra sua arte africana em entalhes de madeira.










O evento prestigiado pelo presidente da Câmara Vagner da Viação, diretora de Cultura Marinei Vidolin, Coordenadora de Igualdade Racial Sara Regina da Silva e servidores, foi um marco da cultura colombense demonstrando que no Dia da Abolição da Escravatura, é necessário lançar um olhar mais amplo sobre os eventos comemorativos.
“Destacar, neste dia, que é de luta por igualdade racial uma exposição de um artista tão jovem, que busca sua inspiração na ancestralidade, na religiosidade do seu povo, e na história dos seus antepassados, é motivo de orgulho para todos nós colombenses. Só temos a agradecer ao artista Gabriel Tobias”, disse Marinei Vidolin.
A exposição tráz carrancas e objetos decorativos e de cunho religioso esculpidos em madeiras. Segundo Gabriel, para a produção da sua arte, ele tem inspiração nas religiões de matriz africana e se utiliza de formões em diversos tamanhos e formatos, além de vernizes e corantes.
Gabriel Vinícius Tobias Ricardo tem 17 anos e é colombense morador do Jardim Cesar Augusto.