Ação beneficia 25 agricultores e aposta na diversificação da produção agrícola
Produtores rurais de Colombo começaram a receber, nesta quarta-feira (24), novas mudas de morango por meio do Programa de Incentivo à Fruticultura, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Agronegócio.
Nesta etapa, estão sendo entregues 69.450 mudas importadas das variedades Albion e San Andreas, beneficiando diretamente 25 produtores do município. O investimento da administração municipal ultrapassa R$ 140 mil.
“Estamos investindo na agricultura local com ações concretas que ajudam o produtor rural a ampliar sua produção e melhorar sua rentabilidade. O morango é uma cultura com grande potencial e esse incentivo representa mais desenvolvimento para o campo”, afirmou o secretário de Agricultura, Abastecimento e Agronegócio, Jeronimo Strapasson.
A proposta do programa é impulsionar a agricultura local, incentivar a diversificação da produção e ampliar as oportunidades de geração de renda para as famílias do campo.
“Além do incentivo econômico, a ação também busca contribuir para o desenvolvimento sustentável do meio rural e estimular a permanência dos produtores em suas propriedades”, disse Strapasson.












