Colombo participa do lançamento do Programa Defesa Civil na educação – Conhecer para prevenir!

O município foi representado pela Guarda Municipal de Colombo em encontro que prepara alunos e funcionários para situações de emergência

A Guarda Municipal de Colombo participou do lançamento do Programa Defesa Civil na Educação – Conhecer para Prevenir, na última quarta-feira, 17, no auditório do Centro de Referência em Esporte e Atividade Física (Creaf), em Curitiba. A ação visa padronizar as ações preventivas nas Escolas e Cmeis nos municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), oferecendo uma resposta rápida em situações adversas.

Durante o evento de apresentação, foi ministrada uma palestra sobre “Preparar a comunidade escolar para o enfrentamento de situações de emergência”. O evento contou com a presença de diversas autoridades das Guardas Municipais das regiões metropolitanas.

Já a organização ficou por conta do Consórcio Intermunicipal das Guardas Municipais da Região Metropolitana de Curitiba (Coin-GM), em parceria com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Curitiba, a apresentação foi ministrada pelo inspetor da Guarda Municipal e Coordenador da Defesa Civil de Curitiba, Nelson de Lima Ribeiro.