Colombo realizou a melhor e mais bem organizada Festa da Uva da história – Confira as fotos na galeria

Realizada em um novo formato com a terceirização das apresentações artísticas e culturais, a 56ª edição da Festa da Uva recebeu elogios dos visitantes, artistas e expositores.

Durante quatro dias, a Cidade se mobilizou para os festejos que reverencia a produção do seu fruto símbolo. Realizada no Parque Municipal da Uva o evento também marcou as comemorações do aniversário de 133 anos de emancipação política.

A abertura oficial do evento que contou com a participação de autoridades locais e do estado, relembrou a origem da festa que nasceu da gratidão dos produtores pela colheita de cada ano. Em seu pronunciamento o prefeito Helder Lazarotto registrou os esforços da Comissão Organizadora e destacou o momento de conquistas e avanços que vive a cidade com destaque entre os municípios do Paraná.

Além dos cinco shows nacionais as apresentações realizadas em quatro palcos contaram com mais de 40 atrações locais entre bandas, duplas, individuais nos mais diversos estilos e grupos folclóricos italianos.

Com uma bem estruturada praça de alimentação, a festa teve como ponto alto a cozinha do Pavilhão de Eventos com a comida típica italiana muito elogiada.

Feira e Exposição
No espaço destinado aos produtores de uvas e vinhos 30 agricultores comercializaram com orgulho seus produtos e no Ginásio de Esportes, a exposição que deu origem à festa, tornou-se uma mostra da capacidade produtiva do setor agrícola de Colombo e do seu potencial turístico.

Aniversário da Cidade
No domingo, dia 05 de fevereiro, dia da emancipação política de Colombo, as comemorações tiveram início às 08 horas da manhã com uma caminhada pelas ruas do Centro Histórico e em seguida tradicional missa tradicional na Igreja Matriz. Depois, um desfile de carros antigos, conduziu autoridades, a Rainha e princesas ao Parque Municipal da Uva, onde foi realizada uma solenidade em alusão ao aniversário da cidade conduzida pelo prefeito Helder Lazarotto e vice Professor Alcione quando religiosos ministraram bênçãos sobre a Cidade. Um bolo com 33 metros foi cortado e distribuído à população neste momento.

Outro ponto alto da festa ficou por conta da segurança, sem nenhum incidente registrado pelas polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e equipe de segurança contratada.

(Para salvar a imagem, clique com o direito do mouse e abrir em nova guia, selecione a opção “Salvar imagem em seu dispositivo”)