Município está entre os beneficiados pelo repasse estadual destinado à qualificação do acesso ao atendimento e aos procedimentos de média complexidade
Colombo vai receber R$ 4.108.000,00 do Governo do Paraná para a qualificação do acesso ao atendimento e aos procedimentos de média complexidade no Sistema Único de Saúde (SUS).
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25), durante a liberação de um pacote de R$ 202,1 milhões destinado aos 399 municípios paranaenses.
A secretária municipal de Saúde, Marilda Zanoni, acompanhou o anúncio ao lado da equipe técnica da pasta.
O valor destinado a Colombo foi definido com base no critério populacional. O recurso será transferido em parcela única, diretamente do Fundo Estadual de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde.
Durante o anúncio, o governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou que o objetivo é ampliar a capacidade dos municípios na assistência especializada. Segundo ele, a distribuição dos recursos seguiu exclusivamente o critério populacional, garantindo o atendimento a todos os municípios paranaenses.
Para Colombo, o repasse representa um investimento voltado à qualificação do acesso ao atendimento e aos procedimentos de média complexidade. E, promover a assistência especializada, e os atendimento da rede pública de saúde.
“A qualificação do acesso aos atendimentos de média complexidade é fundamental para garantir um cuidado mais eficiente à população. Esse investimento contribui para a oferta de serviços e a qualidade nos serviços da rede municipal de saúde”, afirmou a secretária de Saúde, Marilda Zanoni.


