Colombo sedia evento da 2ª Regional de Saúde dentro do Planifica SUS

Nos dois últimos dias (21 e 22), a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná através da sua 2ª Regional, realizou em Colombo o workshop Planifica SUS – Etapa Segurança do Paciente.

Desenvolvido sob a responsabilidade da Diretoria de Atenção em Vigilância em Saúde, o Planifica SUS Paraná tem como objetivo a organização da atenção ambulatorial especializada em rede com a atenção primária à saúde, utilizando a metodologia da Planificação da Atenção Primária à Saúde, proposta pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde e Hospital Israelita Albert Einstein, para o fortalecimento da organização da rede de atenção à saúde no Sistema Único de Saúde.

O evento realizado Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva reuniu mais de mil profissionais de saúde e gestores dos 29 municípios sob a responsabilidade da 2ª Regional de Saúde, contou com a total colaboração da Secretaria Municipal de Saúde de Colombo que destinou parte da sua equipe para atuar na organização.

Ao recepcionar os participantes, a secretária de Saúde Marilda Zanoni, destacou a importância das ações contidas no Planifica SUS que organiza o atendimento na atenção primária à saúde dos usuários do sistema.

Também o prefeito Helder Lazarotto esteve no evento homenageando os profissionais de saúde, fazendo menção ao papel determinante que cada profissional da saúde teve durante o período da Pandemia do Covid 19.

Além do aprofundamento das normas e aspectos da segurança dos pacientes usuários do SUS, o encontro teve também dois importantes momentos culturais que revelou o talento da agente de saúde Suelen Lining com boa música e alegria que contagiou os presentes.

Participaram do evento a diretora da 2ª Regional da Secretaria de Estado da Saúde, Irani Aparecida dos Santos, a diretora de Atenção à Saúde em Colombo Cintia Rosner, e os responsáveis pelas ações do Planifica SUS na 2ª Regional de Saúde do Paraná, Andréa Cristine Perry, Débora dos Santos Natel Laskoski, Pasquale Lemmo Junior, Vanessa Daniela Cordasso Pedrollo e Adriane Mink.