Colombo será beneficiada com novos ônibus metropolitanos com ar-condicionado e câmeras de segurança

Moradores de Colombo que utilizam o transporte coletivo metropolitano terão mais conforto e segurança nos deslocamentos diários.

A Região Metropolitana de Curitiba (RMC) recebeu, nesta segunda-feira (1º), 46 novos ônibus zero quilômetro que irão reforçar linhas entre Colombo, Curitiba e Bocaiúva do Sul.

Os veículos foram entregues pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e fazem parte de um lote de 170 ônibus destinados à modernização da frota metropolitana.

Operados pela empresa Santo Ângelo, os novos modelos contam, pela primeira vez, com ar-condicionado e câmeras internas de segurança integradas ao sistema Olho Vivo, da Polícia Militar.

Do total entregue, são 42 ônibus convencionais, três articulados e um ligeirinho.

Em Colombo, os veículos irão atender linhas importantes como Guaraituba/Rui Barbosa (via Maracanã), Maracanã/Santa Cândida, Maracanã/Bairro Alto, Campo Alto/Santa Cândida e Maracanã/Capão da Imbuia.

Além do conforto térmico, os ônibus possuem motorização Euro 6, tecnologia que reduz a emissão de poluentes e contribui para um transporte mais sustentável.

A renovação da frota beneficia diretamente milhares de colombenses que utilizam o sistema diariamente para trabalhar, estudar e acessar serviços em Curitiba e municípios da região metropolitana.

Crédito/Fotos: Geraldo Bubniak/AEN.

Veja também:
XYZQQ2

Conferência em Colombo reúne população e especialistas para discutir saúde pública

Com presença do prefeito Helder Lazarotto, encontro discutiu financiamento, democracia e desafios…
+
XYZQQ2

Colombo promove 3º Seminário Municipal “Educando para a Igualdade Racial: Desafios e Perspectivas”

A Prefeitura realiza, no dia 18 de junho, o 3º Seminário Municipal “Educando para a Igualdade…
+
XYZQQ2

Corrida da Lua Cheia chega à 171ª edição e abre inscrições em Colombo

Evento noturno no Parque Municipal da Uva terá corrida, caminhada e opções para iniciantes e…
+
Pular para o conteúdo