Conselho Regional dos Técnicos Industriais alerta para a regularização dos profissionais em atividade

Em documento enviado aos prefeitos municipais dos estados do Paraná e Santa Catarina, o Conselho Regional dos Técnicos Industriais CRT-04, que tem como área de abrangência estes dois estados, o presidente Walcir Aparecido Rosa, solicitou a divulgação com objetivo de esclarecer aos técnicos em atividade no âmbito do município.

No memorando, o presidente dá ênfase à Lei 13.639/2018, que desvinculou a fiscalização do exercício profissional dos técnicos industriais do Sistema CONFEA/CREA e deu esta atribuição ao Conselho Federal dos Técnicos Industriais – CFT e exercida pelos Conselhos Regionais.

Para os profissionais a emissão do Termo de Responsabilidade Técnica TRT, que substitui as ART’s passam a ser elaboradas no sítio eletrônico www.cft.org.br.

O CFT e CRT-04-Pr e SC, mantém canais de comunicação nos endereços: www.cft.org.br e www.crt04@org.br e atendimentos na sede do CRT04 em Curitiba na Rua Comendador Macedo – 62 – Centro – Curitiba – (41) 4106-7737 – (41) 4115-4141.