Cultura lança Projetos da LPG – Lei Paulo Gustavo em Colombo

Ao total, foram 130 projetos inscritos e 84 projetos contemplados, e devem gerar centenas de produtos culturais

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, promoveu na noite desta quinta-feira, 18, o evento de lançamento da execução dos projetos da Lei Paulo Gustavo (LPG) em Colombo.

“Este que é o maior investimento na área da cultura e abrirá as portas para outros editais, garantindo tanto para a classe artística quanto a população que teremos melhor qualidade de vida, afinal a cultura movimenta tantas outras engrenagens e deixa a vida mais leve e feliz”, ressaltou o Prefeito de Colombo, Helder Lazarotto..

Ao total, foram 130 projetos inscritos e 84 projetos contemplados. “A cidade vai respirar cultura e entre outras coisas, a população vai poder exercitar a convivência social, a sensação de orgulho e pertencimento, criar memórias afetivas positivas que muitas vezes são o que dá suporte para os momentos difíceis, além de ter a oportunidade de desenvolver por que não uma profissão que traz renda para família”, disse a diretora do Departamento de Cultura, Marinei Vidolin.

Os projetos vão gerar centenas de produtos culturais, incluindo:

• Circulação de espetáculo teatral de mamulengo em todas as escolas municipais;
  • Circulação de biblioteca itinerante com o ensino da história afro indígena em todas as escolas municipais;
  • Oficinas de musicalização, de dança, de teatro, de escrita literária, de dança e músicas folclóricas, de artesanato, de capoeira, de ginástica rítmica entre outras;
  • Apresentações e shows de diversos ritmos musicais em Centros de Convivências, CRAS, CAPS, Escolas, CMEIS, Terminais e outros locais da cidade;
  • Cursos de produção cultural, produção de shows, áudio e vídeo;
  • Dezenas de produtos audiovisuais como produção de videoclipes de bandas locais, documentários e games;
  • Manutenção e aquisição de equipamentos na sala de cinema CEU das Artes;
  • Implantação do cinema itinerante municipal.

Estavam presentes: O vice-prefeito e Secretário de Educação, Professor Alcione, o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Ratinho Gotardo, a Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Elis Lazarotto. Além dos vereadores Rodrigo Coradin e Evandro França.