Defensoria Pública do Paraná leva mutirões na área da Família a Almirante Tamandaré, Piraquara, Fazenda Rio Grande e Colombo

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) irá realizar uma série de quatro grandes mutirões “Concilia Paraná” na Região Metropolitana de Curitiba entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março de 2023.

O “Concilia Paraná” é um mutirão de atendimento jurídico totalmente gratuito que busca facilitar a “resolução amigável” de demandas e problemas na área da Família. Serão atendidas pessoas que precisem resolver questões como divórcio, guarda, pensão e visitas, dissolução de união estável, partilha de bens, reconhecimento de paternidade, entre outros temas, desde que em comum acordo entre as partes.

Os mutirões são resultado de uma parceria com as administrações municipais, que oferecerão a estrutura física necessária para receber as ações da Defensoria.

Pré-cadastro

Para facilitar o atendimento no dia do mutirão, a DPE-PR pede que todas as pessoas que quiserem participar façam um pré-cadastro no site: https://www.defensoriapublica.pr.def.br/Formulario/Concilia-Parana-Faca-seu-cadastro-previo-para-agilizar-o-atendimento.

Serão solicitadas informações básicas, como documentos pessoais, endereço, profissão e renda, que ajudarão a agilizar o trabalho no dia do mutirão. É necessário incluir documentos como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.

Entretanto, é essencial que os documentos de todas as partes que farão a conciliação também sejam cadastrados. Em casos de pedidos de regulamentação de guarda, visita ou alimentos, por exemplo, é necessário apresentar também a certidão de nascimento dos filhos. Se a questão for relacionada a um divórcio, é preciso providenciar os documentos do casal.

No entanto, a Defensoria informa que quem não realizar o pré-cadastro também será atendido, pois o atendimento não depende desse pré-cadastro. Ele é recomendado, uma vez que pode agilizar o atendimento, mas não é pré-requisito.

Para mais informações acesse: https://www.defensoriapublica.pr.def.br/Noticia/Defensoria-Publica-do-Parana-leva-mutiroes-na-area-da-Familia-Almirante-Tamandare-Piraquara

Almirante Tamandaré
Data: 27 de fevereiro
Local: Ginásio de Esportes Buzatão
Rua Antônio Batista de Siqueira, 712 – Jardim São Domingos.

Piraquara
Data: 28 de fevereiro
Local: Avenida João Leopoldo Jacomel, 4675 – Vila da Cidadania.

Fazenda Rio Grande
Data: 01 de março
Local: Teatro Municipal de Fazenda Rio Grande
Rua Itália, 287 – Nações.

Colombo
Data: 02 de março
Local: Prédio Sede da Regional do Maracanã
Rua Roberto Lambach Falavinha, 150 – Fátima.