Em destaque hoje

Departamento de Alimentação Escolar realiza capacitação com 240 merendeiras das Escolas e CMEI’s

Nesta terça-feira (07), a Secretaria Municipal de Educação por meio do Departamento de Alimentação Escolar realizou uma capacitação com 240 merendeiras das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil. 

A formação das profissionais aconteceu no período da manhã, no Salão Paroquial da Igreja São Paulo da Cruz no Guaraituba, contando com a presença do prefeito Helder Lazarotto e do vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione. 

No encontro, os assuntos abordados foram as boas Práticas na manipulação da Alimentação Escolar, ministrada pela nutricionista e Mestre em Nutrição, Débora Milani e a Nova Resolução n°06 de 08 de maio de 2020 PNAE- Programa Nacional da Alimentação Escolar, destacada pela nutricionista do CECANE/ PR – Centro colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar do Paraná, Sandy Souza. 

Este tema foi compartilhado com os profissionais para esclarecer dúvidas e dividir informações como retirar o açúcar da Alimentação dos alunos, fazer substituição de alimentos processados por alimentos in natura, redução de sal, óleo e demais alimentos industrializados.  

A capacitação foi fundamental para o início das profissionais merendeiras ao ano letivo de 2023.

Estiveram presentes os membros do CAE- Conselho da Alimentação Escolar: o presidente, José Vagner,  a vice- presidente, Valéria Domingos, as conselheiras Suzana de Souza Santos, Rosilene Borges, Michelle Nascimento e Selma Macedo, a diretora da Secretaria de Educação, Luciane Dala Valle, a coordenadora do Departamento de Alimentação Escolar, Juliana Cavalheiro e equipe, e a coordenadora da Empresa Costa Oeste, Denise do Rocio Barbosa. 

Na formação foram apresentadas as novas nutricionistas que irão fazer a supervisão nas unidades escolares.

Pular para o conteúdo