Departamentos de Juventude e de Igualdade Racial vai preparar pessoas pretas e pardas para obtenção de bolsas na PUC-PR

Na última semana, a PUC-PR Lançou o processo seletivo para pessoas pretas e pardas, que para concessão de bolsas de Graduação. A iniciativa faz parte do Programa de Ações Afirmativas da Universidade através da Pró-Reitoria de Missão, Identidade e Extensão, na busca valorizar a capacidade individual de transformar ideias e estruturas sociais, integrando seus valores na comunidade universitária e além dela.

Com o objetivo de preparar as pessoas que se enquadram nos requisitos previstos no edital, a união de esforços dos departamentos de Juventude e de Igualdade Racial, vai preparar através do Cursinho Pré-Vestibular Colombo Mais Jovem.

Com total gratuidade aos participantes, o curso que tem como missão preparar os colombenses para os vestibulares e exames como o ENEM, será estendido até o mês de Janeiro de 2024. E é totalmente mantido pela Prefeitura de Colombo.

O Processo Seletivo para Pessoas Pretas e Pardas, que contempla pessoas de 17 a 35 anos, residentes em Curitiba ou Região Metropolitana, para cursar seu primeiro Curso de Graduação, na modalidade presencial, no Campus Curitiba, com a isenção do pagamento de mensalidades. As inscrições poderão ser realizadas de 4 a 15 de janeiro de 2024, gratuitamente.

A prova ocorrerá no dia 27 de janeiro de 2024. Confira os requisitos e informações acessando o site: https://www.pucpr.br/noticias/pucpr-lanca-processo-seletivo-para-pessoas-pretas-e-pardas-para-bolsas-nos-cursos-de-graduacao/