Educação realiza retorno das atividades escolares com capacitação para aproximadamente 2 mil profissionais da rede municipal de ensino

Nesta segunda-feira (06), a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou uma capacitação para aproximadamente dois mil servidores da Educação, dentre eles, diretores, coordenadores e professores.

O encontro aconteceu no Clube de Campo Santa Mônica das 8h às 17h.

Com o tema “A humanização na Educação”, ministrada pelo palestrante, professor, doutor e pós-doutorado em Educação pela Universidade de Coimbra, Professor César Nunes, foi abordado a sensibilidade com a forma de lidar com as inúmeras situações no dia a dia nas instituições.

A capacitação marca o retorno das atividades do ano letivo de 2023 dos profissionais da educação da rede municipal de ensino.

Além disso, o evento contou com a presença do prefeito Helder Lazarotto, do vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, os diretores da pasta, Luciane Dala Valle e Willian Arcie, a coordenação da Educação Infantil, Fundamental, Educação Especial e servidores da Secretaria de Educação.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione destacou as principais ações do Bem Mais Educação até o momento e a programação das próximas obras nas instituições. “Todas as unidades de ensino que já passaram por obras e as futuras instituições que receberão melhorias na infraestrutura terão um novo recurso com um sistema de captação de água da chuva para reutilização.”

Também foi ressaltado pelo secretário, a limpeza e manutenção como roçadas e outros serviços, a aquisição de terrenos para ampliação e construção de novas unidades de ensino e fez um agradecimento pelo empenho dos profissionais e gestores das escolas e CMEI’s.

O prefeito Helder Lazarotto, falou da importância da educação para cidade e as famílias. “A educação é transformadora e investir no ensino, na formaçao dos educadores é pensar no futuro, nos estudantes e nas famílias colombenses. Avançamos na educação também nas obras estruturantes que gera melhoria no acesso dos alunos as unidades”.