Educação realiza visita técnica em obras nas instituições da rede municipal de ensino

Na última sexta-feira (05), os diretores da Secretaria Municipal de Educação, Luciane Dala Valle e Willian Arcie juntamente com representantes das Secretarias de Obras e de Desenvolvimento Urbano acompanharam o andamento das obras do Programa Bem MAIS Educação nas instituições de ensino da rede municipal.

Os locais visitados foram as Escolas Municipais Padre Durval Secchi e Heitor Villa Lobos e também o Centro Municipal de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho.

Na Escola Heitor Villa Lobos, as obras estão em andamento com uma grande reforma na infraestrutura das salas, refeitório e outros espaços. Nas próximas semanas, os alunos serão realocados em oito novas salas adaptadas. Com o avanço desta grande obra, a escola será totalmente transformada para melhor atender os alunos e profissionais da instituição.

A Escola Padre Durval Secchi passou por grandes modificações no telhado, piso das salas e corredores e pintura externa. O andamento desta obra está em fase bem avançada na infraestrutura.
No CMEI Chapeuzinho Vermelho, os serviços de demolição da antiga estrutura já estão sendo realizados e os alunos já foram realocados na unidade provisória, com as instalações necessárias para desenvolvimento das atividades estudantis.

De acordo com o Professor Alcione, os investimentos do Programa Bem MAIS Educação, as melhorias e obras realizadas nas instituições de ensino já ultrapassaram 83 obras nas escolas e CMEI’s. “Temos visto que o andamento das obras segue avançando, desde os pequenos reparos como também nas grandes obras, um trabalho que marca a história da educação de nosso município”.