Equipe da Secretaria de Assistência Social troca experiências de sucesso com servidores de Apucarana

Uma equipe da Secretaria Municipal Assistência Social visitou a Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família de Apucarana nesta terça-feira (02). Com o intuito de saber mais sobre seus programas e projetos, principalmente o Programa de Economia Solidária e Protagonismo Feminino.

O grupo conheceu o Centro de Atendimento à Mulher Apucaranense (CAM), responsável pelo atendimento jurídico, social e psicológico para vítimas de violências. Também passaram pelo Centro de Oficinas da Mulher, que oferece cursos profissionalizantes gratuitos.

Junto com a secretária da Mulher e Assuntos da Família de Apucarana, Denise Canesin, no período da tarde encontraram-se com o prefeito Júnior da Femac. “O Programa de Economia Solidária e Protagonismo Feminino é uma ação que teve início há nove anos, objetivando ser uma válvula aberta para mulheres vítimas de violências, sobretudo a doméstica. Ao longo do tempo, as ações foram ganhando abrangência ainda maior e hoje já são cerca de 1,4 mil pessoas capacitadas, mais de 90% mulheres, sendo uma política pública reconhecida e premiada nacionalmente”, explicou o prefeito.

A secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, destacou a organização e os resultados das iniciativas de Apucarana, também agradeceu a recepção. “A economia solidária de Apucarana é hoje referência e com certeza aprendemos muito com o que vimos aqui. Ideias que vamos levar para aprimorar ainda mais o trabalho que desenvolvemos neste setor há cerca de dois anos”, pontuou a secretária.

Também participaram da visita: o coordenador da Economia Solidária, Bruno Dias, a coordenadora das Políticas Públicas para Mulheres, Camila Carneiro e a Assessora de Comunicação, Kamille Cristo.