Escola de Gestão realiza curso de Oratória

A Prefeitura Municipal de Colombo através da Escola de Gestão Pública em parceria com o SENAC realizou o curso de Oratória aos servidores municipais.

A formação tem por objetivo preparar para a prática do discurso e de exposições orais, visando a persuasão por meio de uma comunicação clara, coerente e objetiva.

Conteúdos abordados:

• Persuasão, argumento e procedimento argumentativo.
  • A importância da fluência verbal no ambiente profissional.
  • Comunicação verbal e não verbal.
    -A origem da oratória.
  • Controle do medo e da ansiedade no momento de falar em público.
  • Controle da voz e da gesticulação.
  • Variações linguísticas e adequação da linguagem ao público-alvo.
  • A importância de um bom nível informacional em exposição oral.
  • Os gêneros de entrevista, debate, palestra e seminário.
  • Preparação do discurso: o improviso, o discurso preparado, o discurso lido e o discurso com roteiro.
  • Planejamento e execução do discurso. – Uso correto do microfone e dos recursos audiovisuais.

O curso tem carga horária de 24 horas, divididos em 6 encontros, na UnidADe – Universidade das Assembleias de Deus (Rua Genésio Moreschi, 67 Bairro Guaraituba – Colombo PR), no período de 27 à 31 de março e 03 abril de 2023.

A turma 1, período da manhã das 8h às 12h com a instrutora, Sirley Machado Maciel. E a turma 2 tarde das 13h às 17h participa do curso com o Instrutor, Marcos Vinícius Benatti de Souza.

Segundo a Professora Valdinéa Souza, diretora da Escola de Gestão Pública, o curso instiga uma ação mais assertiva, construindo autoconfiança para expor suas ideias e desenvolvendo uma comunicação clara e convicta.

A Prefeitura Municipal de Colombo agradece ao Pastor Carlos Eduardo por ceder o prédio da UnidADe – Universidade das Assembleias de Deus – para a realização dos cursos ofertados pela Escola de Gestão Pública em parceria com o SENAC.

Participaram da abertura
Bruna Marcela Baldan, Técnica de Educação Profissional Senac Paraná, Maurício Capellari, gestor da UnidADe – Universidade das Assembleias de Deus,
Professora Valdinéa Souza, Diretora da Escola de Gestão Pública.