Etapa preparativa do Congresso Brasileiro de Espeleologia acontece em Colombo

Na manhã desta quarta-feira (14) o prefeito Helder Lazarotto e a diretora de Turismo Denise Guimarães recepcionaram um grupo de 40 artistas que foram mobilizados pelos organizadores do 37º Congresso Brasileiro de Espeleologia escolheram o Parque Municipal Gruta de Bacaetava para o desenvolvimento de produções artísticas relacionadas à Espeleoarte.

O 37º Congresso Brasileiro de Espeleologia acontece entre os meses de julho e agosto deste ano e receberá a produção dos artistas que serão divididos em dois grupos realizando durante o evento duas importantes exposições. O primeiro grupo reúne artistas do cartunismo apresentarão suas obras na Gibiteca de Curitiba. O segundo grupo também com aproximadamente 20 artistas de que trabalham em diversas vertentes apresentarão cada qual com a sua técnica realizam outra importante mostra resultantes das suas inspirações através da Espeleoarte na Casa GOMM, também em Curitiba, cidade que abriga o Congresso que tem a previsão de reunir 250 participantes.

Na oportunidade, o Prefeito anunciou que uma das organizadoras deste trabalho Birgitte Tummer que coordena o setor da Espeleoarte do Congresso, estará realizando no espaço de exposições do Parque Municipal uma exposição para que os visitantes no período do evento nacional possam conhecer esta vertente nas artes.

“O objetivo é proporcionar aos artistas envolvidos a oportunidade de contemplar e entender um pouco mais sobre o patrimônio espeleológico, aguçando suas percepções”, disse Birgitte Tunner.

Foto: Daina Nodari/PMC