Exposição Famosos na Ponta do Lápis é a exposição do mês na Biblioteca Rui Barbosa

O artista colombense Fernando Pereira da Conceição apresenta na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa a exposição “Famosos na Ponta do Lápis” que traz 20 desenhos de personalidades famosas como cantores, atores, a artistas entre outros.

Com 10 anos de idade, o desenhista colombense que é morador da Vila Guarani, já desenhava e observando os colegas de classe desenhando, os admirava e imaginava que um dia, seria capaz de também produzir aqueles desenhos. Começou fazendo Fanart, cópias de animes e quadrinhos e sua primeira encomenda de desenho foi aos 14 anos. Fez curso de desenho básico e evoluiu na técnica estudando por conta.

Foi o desenho que o tirou de uma depressão que durou três anos e hoje tem uma relação especial com o desenho. Em 2018 voltou a desenhar utilizando sempre a técnica mão livre, grafite sobre papel, mas, também desenha com as técnicas de giz pastel oleoso e caneca esferográfica.

Tem como inspiração e exemplo de superação o paulista de 38 anos, desenhista Charles Laveso, que nasceu sem o antebraço direito. Mas a deficiência não o impediu de criar desenhos realistas, que parecem fotografias, apenas com lápis e borracha. “Deve ter muita gente que desenha e o que eu quero com esta exposição aqui na biblioteca é incentivar outras pessoas a expor os seus trabalhos e a fazer do desenho uma forma de terapia,” disse Fernando.

QUANDO: 15 de outubro a 15 de novembro de 2021
ONDE: BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL DE COLOMBO