Mais calçadas! Programa Caminho Seguro chega à Rua Alfredo Tomacheschi

Via importante, no Guaraituba, recebe obras que visam mais acessibilidade, segurança aos pedestres e motoristas

A Prefeitura de Colombo, iniciou nesta quinta-feira, 02, obras de calçadas na Rua Alfredo Tomacheschi – no Guaraituba, por meio do “Programa Caminho Seguro”.

O programa garante acessibilidade, segurança aos pedestres e motoristas que utilizam as muitas vias que cortam o município e até os dias de hoje não estavam contempladas com calçadas.

Sobre o Programa

Em breve Colombo terá novas calçadas mais planas, seguras, humanizadas e acessíveis. São obras para valorizar os pedestres e incentivar a mobilidade ativa, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e do desenvolvimento sustentável na cidade.

As obras integram o primeiro lote do projeto Caminho Seguro que prevê 50 km de acessibilidade nos passeios de ruas a partir do Programa de Mobilidade Urbana idealizado pelo prefeito Helder Lazarotto.