Meio Ambiente celebra o Dia da Árvore com distribuição de mil mudas de árvores

Além de disponibilizar mudas para a população em geral, a ação visa construir um futuro mais verde e saudável para o município.

Cerca de 30 Escolas Municipais e 28 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) receberam as mudas de espécies nativas raras

O Dia da Árvore, lembrado em 21 de setembro, foi celebrado pela Prefeitura de Colombo por meio Secretaria do Meio Ambiente com a distribuição de mil mudas de espécies nativas raras.

“Um gesto incrível em prol da nossa natureza! Essas mudas abrangem mais de quarenta espécies diferentes, incluindo algumas espécies protegidas como o Cedro Rosa e a Imbuia. Isso não só aumenta nossa biodiversidade, mas também melhora o banco genético da nossa amada cidade”, ressalta o Engenheiro Florestal da Secretaria de Meio Ambiente, Roberto Marcolino Filho.