
Ação educativa começa no Maracanã e segue por Mauá, São Gabriel, Guaraituba, Osasco e Atuba
Neste sábado (08), acontece o Dia D de combate à dengue. A ação será realizada das 8h às 13h e vai concentrar esforços nos pontos onde há maior número de focos do mosquito.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, vai mobilizar as equipes em vários bairros para orientar moradores, visitar comércios e reforçar as ações de prevenção.
Logo cedo, as equipes iniciam o trabalho no bairro Maracanã, próximo ao Terminal, em uma das ruas de maior fluxo de pessoas.
“As equipes também vão distribuir cartazes e conversar com comerciantes, destacar os pontos que merecem atenção, como pratos de plantas, pneus, lonas, caixas d’água e qualquer recipiente que possa acumular água parada”, explica a secretária da pasta, Marilda Zanoni.
No local, haverá uma estrutura especial com materiais educativos, bonecos temáticos como o “Dengoso” e o “Zé Gotinha”, além de ações lúdicas com o grupo de teatro para mostrar de forma simples onde o mosquito costuma se esconder.
A campanha vai reforçar a orientação dos “10 minutinhos”, incentivando cada morador a separar poucos minutos da semana para verificar o quintal.
“Participe! A dengue pode ser evitada. Dez minutos por semana fazem toda a diferença. Abra seu portão, receba nossas equipes e confira seu quintal”, enfatiza Marilda Zanoni.
Depois da mobilização principal no Maracanã, os agentes seguem para mais bairros: Mauá, São Gabriel, Guaraituba, Osasco, Atuba e novamente Maracanã, para ampliar a ação educativa e levar informação diretamente à população.
Serviço
Dia D de combate à dengue
Data: 8/11
Horário: das 8h às 13h

