Moderno e próximo da natureza, novo CAPS AD é inaugurado no bairro São Gabriel

Na manhã desta sexta-feira (24) a Prefeitura de Colombo através da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou as novas dependências do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras Drogas o CAPS AD, que agora está localizado no Bairro São Gabriel.

Localizado em uma ampla área verde e contando com várias edificações o local reúne todas as condições para o desenvolvimento de atividades que contemplem o atendimento humanizado e de qualidade que são preconizados pelo programa. Com capacidade de abrigar confortavelmente os grupos terapêuticos, com atividades físicas em ambientes seguros.

Ao realizar seu pronunciamento no ato inaugural, o prefeito Helder Lazarotto, destacou que a mudança de local do CAPS AD, representa dois importantes compromissos da gestão para o setor de saúde. “O primeiro compromisso que cumprimos com a inauguração deste espaço é o de garantir atendimento de qualidade, com todas as condições para a equipe realizar trabalhos verdadeiramente humanizados. O segundo compromisso é o de retirar do local onde estava em funcionamento para liberar aquele que antes, era o local que abrigava o Pronto Atendimento do Osasco e a gestão anterior, fechou deixando os moradores daquela região sem o necessário atendimento de urgência e emergência. Ainda no segundo semestre queremos iniciar a reforma e devolver a população daquela região a UPA do Osasco”, disse o Prefeito.

Segundo a Secretária Marilda Zanoni, o novo local prestará serviços uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, assistentes sociais, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, terapeuta ocupacionais, administradores e auxiliares de limpeza e conservação.

Tiveram participação no ato inaugural, o vice-prefeito Professor Alcione, a diretora da 2ª Regional da Secretaria de Estado da Saúde Irani Santos, os vereadores Cezinha Heua, Fabinho Bugalski, Joel Bueno, Marcos Dumont, Pastor Carlinhos, Rodrigo Coradin e Sidnei Campos, secretários municipais e diretores das diversas secretarias