Orquestra Sinfônica do Paraná encanta colombenses em duas brilhantes apresentações

Pelo segundo ano consecutivo, o município de Colombo recebeu apresentações da Orquestra Sinfônica do Paraná dentro do Programa Palco Paraná da Fundação Teatro Guaíra.

Na manhã da última quarta-feira (21), os estudantes da Rede Pública de Ensino tiveram a oportunidade de receber além de um espetáculo de primeira grandeza, também uma aula sobre a composição de uma orquestra e como os instrumentos se harmonizam para produzir música de alta qualidade.

Já na quinta-feira (22), o espetáculo foi aberto para estudantes e à população. Durante a apresentação, o maestro Alexandre Brazolin levou a plateia que lotou a Igreja Santa Terezinha de Lisieux, há um mergulho na cultura das orquestras, com informações da história, correntes e os principais ícones da música clássica, passando por outros estilos chegando até o rock.

Ao receber os convidados na apresentação, o prefeito Helder Lazarotto e o vice-prefeito Professor Alcione, registraram a grandeza da apresentação e ao agradecimento da cidade pelo grande presente ofertado à Colombo pela Secretaria de Estado da Cultura trazendo a Orquestra para a cidade.

Na oportunidade a diretora do Departamento de Cultura, Marinei Vidolin, anunciou a realização do 2º FESTART que é o maior evento cultural do Paraná pelo volume e diversidade das apresentações.