Palestra celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Servidores municipais participam de formação sobre o tema, que busca evidenciar a atenção à causa e aos direitos da pessoa com deficiência

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social, celebrou na tarde desta terça-feira, 05, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Na ocasião foi promovida uma formação sobre o tema, que contou com a presença da Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Elis Lazarotto – representando o Prefeito Helder Lazarotto.

“É um momento muito importante para a nossa cidade e para os nossos servidores, que traz reflexão e evidencia a atenção à causa e aos direitos da pessoa com deficiência”, disse Elis.

A iniciativa, realizada no Auditório da Regional Maracanã, foi destinada aos servidores municipais, que puderam acompanhar o depoimento do presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, José Aparecido Leite, e palestras.

Vale lembrar que a data, celebrada em 3 de dezembro, foi criada em 1998 pela Organização das Nações Unidas (ONU).