Prefeitura antecipa processo de licitação para contratação de novos estagiários de apoio na inclusão de crianças com autismo

Desde o início do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação através do Núcleo Pedagógico da Educação Especial, vem dedicando esforços para suprir o número de auxiliares da inclusão.

Para fazer frente à defasagem, que se dá principalmente pelo valor da bolsa ofertado aos estagiários em cidades vizinhas, a Prefeitura antecipou o processo de contratação da empresa que fornecerá estes estagiários, porém agora com aumento no valor da bolsa.

Os alunos que serão contratados precisam ser do magistério ou dos cursos de pedagogia e em cursos de especialização dentro da área da educação.

A expectativa é que ainda no mês de junho, os estagiários já passem a ser contratados com valores maiores e em equilíbrio com os valores já praticados por prefeituras da região.

Hoje a Prefeitura mantém contrato com 325 auxiliares de inclusão e ainda necessita contratar outros 72 para suprir o total da demanda.

Assim, a Secretaria destaca que o processo de contratação, continua aberto.