Prefeitura celebra o Dia da Mulher com palestra e homenagens

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a Prefeitura de Colombo promoveu na manhã desta sexta-feira, 08, a palestra “Master Mulher SuperAção 2024”, no Auditório da Regional Maracanã.

O Prefeito Helder Lazarotto, participou da ação, juntamente com a Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Eliz Lazarotto. “É um momento especial e de agradecimento a todas as mulheres pela dedicação, competência e força. Na Prefeitura, as mulheres estão em todos os departamentos. A maioria, ou seja, 83% dos servidores são mulheres e a metade das nossas secretarias são representadas por mulheres”, disse o prefeito.

Realizada pela Escola de Gestão Pública, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, a iniciativa contou com um momento cultural. A apresentação ficou por conta da artista, Nathália Alves. Já a palestra com o tema – Direitos das Mulheres: Avanços Legislativos sob a Perspectiva do Feminismo foi ministrada pela Dra. Jullianne Becker.

Durante a ação, os participantes acompanharam as declarações das autoridades e acompanharam os servidores da Secretaria de Saúde, que apresentaram o protocolo da Linha de Cuidado da Mulher. Durante o evento os representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) também puderam debater sobre as demandas do Conselho.