Prefeitura convoca realização da 2ª Conferência Promoção de Igualdade Racial

Nesta quinta-feira (17) a Coordenadoria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial da Prefeitura de Colombo anunciou a realização da 2ª Conferência Municipal de Igualdade Racial no próximo dia 23, tendo como local o auditório da Regional Maracanã.

Na programação, além da abertura solene, está a realização de palestras, debates dos eixos temáticos, aprovação das propostas extraídas dos grupos trabalhos, a eleição dos delegados à Conferência Estadual e aprovação das moções apresentadas.

Serão palestrantes na Conferência o Jornalista Dorival Simões, que é apresentador do Programa Diversidade Cultural e entre outras funções é conselheiro no CONSEPIR E representante do Paraná na Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro. E colombense Adegmar J. Silva, mais conhecido como Zelador Cultural Kandiero. Escritor e pesquisador, nas temáticas de educação voltada para a cultura de matriz africana, é conselheiro no Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura/MINC. Kandiero é o presidente fundador e idealizador do Centro Cultural Humaitá – Centro de Estudo e Pesquisa da Arte e Cultura Afro-brasileira.

As inscrições estão abertas desde o a última terça-feira (15) e os interessados em participar do evento devem registrar sua participação no endereço https://forms.gle/ViPRZ82H9YDUitw8A até o dia do evento (23).