Prefeitura de Colombo anuncia abertura de 60 vagas para curso gratuito de Mecânica Básica

Nesta sexta-feira (6) a Prefeitura de Colombo, através do Departamento de Trabalho da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho a abertura das inscrições para o curso de Mecânica Básica.

O curso que foi viabilizado através da parceria estabelecida entre o Município de Colombo e a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho dentro do Programa Carretas do Conhecimento que é um projeto do Governo do Estado em parceria com a Volkswagen e o Senai-PR. Para a realização, a Prefeitura conta também com outra parceria com a Associação de Moradores e Empresários do Centro Industrial Mauá, que disponibiliza o local para a realização dos cursos.

Segundo o diretor do Departamento do Trabalho da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, André Luis dos Santos a realização deste curso, responde a uma grande demanda por mão de obra neste setor em Colombo. “Com a realização de cursos com alta procura por profissionais nas empresas dentro do Município, estamos melhorando as condições de empregabilidade dos Colombenses. As pesquisas nos mostram que temos um grande número de empregos e pessoas em busca de formação. É um grande passo. Lembrando que temos vários outros cursos em diversas áreas, que estão com inscrições abertas”, disse o Diretor.

As inscrições estão abertas nas Agências do Trabalhador de Colombo no Guaraituba, na Sede do Município, ou ainda, na Associação dos Moradores e Empresários do Centro Industrial Mauá. As aulas acontecem no período de 25/05 à 23/06 das 13h às 17hs com idade mínima de 16 anos, e de 25/05 à 23/06 das 18:30h às 22h30 com idade mínima de 18 anos. Confira a relação de todos os cursos disponíveis, número de vagas, idade e escolaridades mínimas, local e período das realizações no link https://bit.ly/ColomboCapacitaMais.