Prefeitura entrega 28 mil alevinos para produtores rurais de Colombo

Com o programa “Vida na Água” – 50% do valor dos alevinos são subsidiados pela Prefeitura; já o produtor arca com o restante do valor

Na manhã desta quarta-feira, 21, o prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, acompanhado do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Jerônimo Strapasson, entregou mais de 28 mil alevinos para mais de 20 famílias de produtores rurais do município.

A iniciativa, que faz parte do Programa Vida na Água, onde 50% do valor dos alevinos são subsidiados pela prefeitura e o produtor se responsabilizará pelo restante do valor.

“Além de possibilitar aos agricultores de Colombo a ampliação e diversificação da sua fonte de renda. A piscicultura vem adquirindo destaque no espaço agrícola, dando rendimentos, melhorando o cenário econômico, e por isto é importante oferecer aos produtores rurais, este subsídio”, enfatiza o prefeito.

Neste ano, mais de 20 agricultores se inscreveram no programa e puderam adquirir oito espécies de peixes, como: Tilápia, Jundiá, Pacu, Lambari e diferentes especie de Carpa.

A distribuição foi realizada nas dependências da secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento e contou com a presença dos criadores e equipe técnica da secretaria.