Prefeitura inaugura nova unidade CTA/SAE

Acontece nesta quinta-feira, 21, às 10h, a inauguração da nova unidade do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do HIV da Tuberculose/Hanseníase e ISTs.

Porém, a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde informa que os atendimentos já acontecem em novo endereço desde o dia 19 de fevereiro.

Atualmente, o SAE/ CTA atende em média 18.000 atendimentos por ano, entre consultas médicas, de psicologia e de enfermagem, testes rápido e exames

Sobre O SAE/ CTA Colombo

Criado em 2000, vem com o intuito de abranger o atendimento de hepatites virais, tuberculose, hanseníase, HIV e outras IST’s para trazer mais comodidades e facilitar o acesso de saúde aos seus usuários.

Já no ano de 2023 o setor recebeu um prêmio inédito “Selo Ouro da Eliminação da Transmissão Vertical do HIV”. Além de trabalhar a promoção da saúde, como palestras e capacitações e divulgar material informativo, preservativos e auto-estes.

Serviço:
Inaugura nova unidade CTA/SAE
Data: 21/03/24;
Horário: 10h;
Local: Rua São Pedro, 864, em frente a UPA Maracanã, entre a Maternidade Maracanã e o Hospital de Olhos.

Contato: Para mais informações: 41 3606-0730 (whatsapp)