Prefeitura inaugura Unidade Móvel de Informática e Gestão

Em parceria com o Senac – PR, os colombenses conta com cursos gratuitos; a Carreta do SENAC, estará instalada nas dependências da Escola Municipal Padre Durval Secci, na Rua Genésio Moreschi, 505

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 16, a solenidade de lançamento da Unidade Móvel Senac de Informática e Gestão. Com estrutura de ponta, a unidade permanecerá em Colombo, entre os dias 16 de janeiro a 10 de fevereiro, e ofertará cursos gratuitos à população na área de Informática e Gestão.

Após a entrega da chave simbólica da unidade e o corte da fita de inauguração, os participantes da cerimônia e autoridades puderam conhecer a estrutura da unidade móvel. A iniciativa, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação, em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná.

Vale destacar, que a Carreta do SENAC, estará instalada nas dependências da Escola Municipal Padre Durval Secci – à Rua Genésio Moreschi – 505.

Presenças
O evento contou com a presença do Prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, o Secretário Interino de Tecnologia da Informação e de Governo, Ademir Garcia, e o diretor executivo da Secretaria de Tecnologia da Informação, Henrique Santos.

Estavam presentes também o representante do Diretor Regional do Senac Paraná, Sidinei Lopes de Oliveira; o Diretor da Divisão de Suprimentos e Infraestrutura, Marco Antonio de Oliveira Biss; o gerente executivo da Faculdade Senac Curitiba Centro, Agnaldo Camilo Monteiro. Além do presidente da Câmara Municipal de Colombo, Vagner da Viação:, representado pelo vereador

Sobre o Senac-PR
O Senac – PR, entidade de Educação Profissional, mantido pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, há mais de 76 anos capacita, e habilita profissionais devidamente qualificados, e preparados para enfrentar os desafios do atual mundo do trabalho.

Por meio das Unidades móveis, o Senac tem o compromisso de levar a educação profissional para as cidades do Paraná, onde não possuímos unidade instalada, promovendo assim, o desenvolvimento social e econômico dos 399 municípios paranaenses.