Prefeitura realiza com sucesso Oficina Contação de História e Mediação de Leitura

Com o objetivo de estimular o interesse pela leitura através do ato de ouvir e contar histórias e conhecer diferentes textos literários dentro de contos entre outros, através da parceria entre o CEU das Artes e a Escola de Gestão Pública a Prefeitura de Colombo realizou na última quinta-feira (6) mais uma oficina de Contação de História e Mediação de Literatura.

A formação foi ministrada pelo gestor cultural do CEU das Artes Julio Cesar Sinhori Ribas que também é ator profissional. Participaram do momento formativo profissionais de diferentes setores da Prefeitura Municipal de Colombo e a comunidade em geral.

Entre os conteúdos trabalhados na formação, destaque para a Literatura Infantil, Características do texto Literário, Histórias cantantes, Estratégias para a contação de histórias e Estratégias de leitura.

O CEU das Artes é uma dos espaços culturais do município gerido pelo Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Colombo e está localizado na Rua Manoel Vicente Machado 40 – Alto Maracanã. Fone – (41) 3666-8970.