Prefeitura realiza recolhimento de lixo descartado de forma irregular e soluciona alagamento no Jardim das Graças

Localizado entre os bairros Santa Terezinha e Jardim das Graças o Rio de Baixo não resistiu aos constantes ataques de pessoas que usam o leito do rio para o descarte de Pneus e outros tipos de lixo.

O resultado não poderia ser outro. A combinação de lixo acumulado e o excesso de chuvas acabou por provocar um alagamento na localidade no final da tarde de ontem.

Uma vez acionada pelos moradores, a ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi imediata e já nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (17), o secretário José Vicente de Lima, acompanhado do presidente da Associação dos Moradores Ademar Costa, esteve pessoalmente acompanhando as desobstruções.

“Foi importante nossa resposta imediata para a solução deste problema. Também, pudemos testemunhar a reprovação dos moradores para com aqueles que não entendem a importância de preservar os nossos rios para que não se tornem problemas com estes alagamentos”, afirma José Vicente.