Prefeitura reorganiza fluxo para reduzir espera na Unidade de Pronto Atendimento Alto Maracanã – UPA – 24h)

Devido a maior incidência de doenças respiratórias e da situação epidemiológica da dengue – a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, reorganizou o fluxo para reduzir espera na Unidade de Pronto Atendimento Alto Maracanã (UPA – 24h) e nas Unidades de Saúde da Família.

Pois, muitos casos podem ser acompanhados nas Unidades de Saúde pela equipe da Estratégia Saúde da Família com o intuito de evitar que um grande número de pacientes, classificados como leves, comprometam os atendimentos de urgência e emergência.

“Realizamos uma triagem para que os casos classificados como leves não fiquem no PA. Pois, a grande quantidade de pessoas no local, tem gerado desconforto para quem precisa esperar realmente pelo atendimento”, ressalta a secretária da pasta, Marilda Zanoni.

Nas Unidades de Saúde é realizado o acolhimento para que os casos classificados como leves não fiquem aguardando na UPA. “E ainda reforçamos que não é necessário que a população siga até uma unidade às 5 horas da manhã”, enfatiza a secretária.