Professores participam da Formação de Tecnologias Educacionais

As ações, que fazem parte do Programa de Inovação Tecnológica, foram destinadas aos professores que atuam com a EJA – nas unidades da rede municipal de ensino

Os Professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – da rede municipal de ensino de Colombo participaram da Formação de Tecnologias Educacionais. Durante o encontro foram debatidos temas relacionados ao embasamento metodológico e técnico sobre o uso assertivo dos vários recursos tecnológicos disponíveis. Entre eles: o nosso Portal Educacional, Lousas Interativas e Laboratórios de Informática.

“Todas essas ferramentas têm a capacidade de oferecer uma ampla gama de recursos aos nossos alunos, em um ambiente seguro e organizado, que permite mais possibilidades de aprendizagem, de forma significativa e conectada com a realidade dos alunos de EJA”, explica o secretário de Educação e vice-prefeito, Professor Alcione.

As ações foram promovidas pela Prefeitura Municipal fazem parte do Programa de Inovação Tecnológica e atendem ao convite da Assessora Pedagógica do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e professora, Jarlene Almeida e da equipe do Departamento de Tecnologia Educacional. Na ocasião, também foram apresentados os resultados dos trabalhos aos Jovens e Adultos. O evento, que aconteceram na última semana, e foi destinado, principalmente, aos professores que atuam com a EJA – nas unidades escolares do município.