Programa Caixa d’Água Boa vai beneficiar moradores de Colombo

Programa é uma parceria entre a Prefeitura, Sejuf e a Sanepar; serão 180 famílias em situação de vulnerabilidade social contempladas com a doação e instalação de caixas d’água

Levar água de qualidade para as famílias que não possuem reservatório e garantir o abastecimento em casos eventuais de interrupções no fornecimento de água. É com esse intuito que a Prefeitura de Colombo aderiu ao Programa Estadual Caixa d’Água Boa.

Para isso, foi realizada na manhã desta segunda-feira, 20, uma reunião entre as Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Urbano e Habitação e SANEPAR para alinhar estratégias de visitas às famílias selecionadas.

É uma iniciativa importante para a nossa população, que vai ajudar muito a vida daqueles que não tem onde armazenar água potável em suas casas. Vai trazer mais qualidade de vida e mais saúde”, disse a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Elis Lazarotto.

Serão beneficiadas 180 famílias em situação de vulnerabilidade social, nesta primeira etapa, para receber a instalação de uma caixa d’água em casa.

Vale ressaltar que o Programa é uma ação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família (SEDEF) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), desenvolvida em parceria com os municípios.