Programa Moradia Legal é apresentado no Bairro Rio Verde e Vila Guaracy

Em evento realizado no salão da Igreja Nossa Senhora da Penha a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano e Habitação deu continuidade ao Programa Moradia Legal, que nesta etapa destina suas ações no Rio Verde e Vila Guaracy, atendendo aos moradores das ruas, Rio Grande do Sul, Acre e Achiles Stenghel Coller.

O Moradia Legal que é um programa de inciativa do Tribunal de Justiça do Paraná que se realiza em Colombo através da Parceria com a Prefeitura Municipal, envolve diretamente técnicos das duas instituições na identificação das famílias em situação não regular e que reúnam condições de regularização para a emissão dos títulos de propriedade.

Esta parceria já produziu resultados importantes aos moradores do Jardim das Graças com a efetivação e entrega dos documentos de propriedade e está em andamento em quatro localidades do Bairro Arruda, Vila Liberdade, Parque São Domingos, Vila Marcelina, Jardim Cristina 2 e Jardim Modelo.

Durante apresentação do Programa aos moradores, o prefeito Helder Lazarotto, destacou a inserção das famílias no processo de cidadania completa garantindo não só a titularidade, mas, levando também os serviços que a Prefeitura tem por dever atender a qualquer cidadão.

Após os pronunciamentos da secretária de Desenvolvimento Urbano Keli Coradin, do vereador Anderson Prego e do prefeito Helder Lazarotto, a empresa contratada pelo Tribunal de Contas, apresentou o programa e as etapas que acontecerão até que em um novo evento, sejam entregues os documentos de posses dos imóveis às famílias.

Participaram do evento, os vereadores Pastor Evandro, Nando Silva, Sidnei Campos, Osmair Possebam, o secretário Chefe de Gabinete José Arcie e também, o representante do Ministério Público, promotor de Justiça Doutor Cássio Honorato.