Projeto Reconhecimento chega à sua 5ª edição homenageando pessoas que se destacaram em Colombo

Na noite desta quarta-feira (08), a Coordenadoria de Políticas Públicas de Igualdade Racial realizou mais uma etapa do Projeto Reconhecimento homenageando 22 pessoas que se destacaram nas suas atividades, na luta contra o racismo, o preconceito e em favor da igualdade racial.

Para a coordenadora Sara Regina da Silva, o reconhecimento é fundamental para demonstrar dando visibilidade à estas pessoas que tanto contribuem para a sociedade colombense. “São pessoas que se tornaram referência ao desenvolver trabalhos relevantes contra racismo, ações de formação para a não violência, educação para o respeito religioso, formação para a igualdade racial e afro descendentes que sejam exemplos em suas áreas de atuação” disse Sara Silva.

A coordenadoria desde o primeiro evento se manteve aberta para receber indicações e em breve estará lançando um site com o nome “Visibilidade”, neste espaço, todos os homenageados terão fotos e seus históricos de atuação publicados para que sirvam como referencias para outras pessoas.
O evento que teve como local o Plenário da Câmara Municipal de Colombo reuniu homenageados e seus familiares. Na oportunidade, a Secretária Elis Lazarotto representou o Prefeito Helder Lazarotto.

Também estiveram presentes, o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Ratinho Gotardo, vereador Anderson Prego, diretora de Cultura Marinei Vidolin e representando o Movimento Negro através das Artes o Ator e Diretor Gilmar Rodrigues.