Via faz parte do maior pacote de pavimentação da história de Colombo e também ganhará calçadas, sinalização e iluminação pública
A Rua das Gérberas, no bairro São Dimas, está recebendo obras de asfaltamento.
As equipes já trabalham no local, onde a via passa por uma transformação que inclui, além da nova pavimentação, a construção de calçadas, implantação de sinalização viária e iluminação pública.
A rua integra o programa Asfalto Novo, Vida Nova, que reúne o maior pacote de pavimentação já realizado em Colombo. O investimento é resultado da parceria entre a Prefeitura de Colombo, o Governo do Paraná e a Assembleia Legislativa.
Além da Rua das Gérberas, as obras também avançam nas ruas das Avencas, das Dálias e dos Antúrios.
O pacote de investimentos para o bairro ainda contempla as ruas das Margaridas, do Girassol e dos Lírios.
O secretário municipal de Obras e Viação, Professor Alcione, destaca que os transtornos provocados pelas intervenções são temporários e que os benefícios serão permanentes para a população.
“Sabemos que toda obra traz transtornos temporários e pedimos a compreensão e a paciência dos moradores. Em breve, o resultado estará pronto e vai transformar o dia a dia de muitas famílias.”
Com investimento superior a R$ 200 milhões, o programa prevê a pavimentação de mais de 220 ruas em diferentes regiões de Colombo.
Além do asfalto, as obras incluem calçadas, sinalização viária e iluminação pública, ampliando a segurança, a acessibilidade e a mobilidade para os moradores.
Segundo o prefeito Helder Lazarotto, a parceria com o Governo do Estado representa um passo importante para ampliar a infraestrutura urbana.
“Esse investimento do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura, coloca Colombo no caminho da pavimentação total das vias urbanas nos próximos anos. Isso traz qualidade de vida à população.”










